-
- Anônimo6 de setembro de 2009 13:37gostei criativo valorizando os nossos personagensResponderExcluir
- Anônimo18 de setembro de 2009 04:03♥ amei o seu blog emfluensia crianças a aprender mais brincadoResponderExcluir
- Luciane25 de outubro de 2009 05:11Simplesmente amei tudo. Espero que não te importes, copiei tudo para trabalhar com meus alunos do primeiro ano.ResponderExcluir
- Mirtinha diz:ResponderExcluir
Adorei seu blog ,copiei seu trabalho. É muito bacana. Beijos!Como faço para ser sua seguidora? Meu email é mirtinhamendes@hotmail.com Obrigada!!!!! - Priscila Fraga Bastos9 de dezembro de 2009 10:15Interessantíssimo como você trabalha, muito bom. Professora nota 10! Nosso país precisa de mais Professores assim, que nem você, preocupados com a aprendizagem de seus alunos, ensinando bem. Adoooroo!!!ResponderExcluir
- Anônimo14 de janeiro de 2010 12:29Adorei... Parabéns pelo sucesso na criação das atividades valorizando o trabalho com os portadores de texto.ResponderExcluir
- Roberta kelly26 de janeiro de 2010 18:08Este ano escolhemos a turma da mônica para auxilir e tornar mais ludico o processo de alfabetização do 1º ano, fiquei encantada com tudo seu trabalho com certeza me ajudará de mais. então se possivel mantenha contato: profrkbs@ig.com.brResponderExcluir
Bjs no coração... -
-
- Anônimo26 de março de 2010 17:17Amei seu blog. Gostaria de receber atividades por e-mail. Sou supervisora na APAE e no Município(pre - 1º e 2º período - 1º ao 3º ano). Desde já agradeço. E-mail: yasmimthitha@gmail.comResponderExcluir
- Anônimo6 de abril de 2010 13:50Adorei seu blog,sou professora do 1º Ano e nesse 1º bimestre o tema da prova será a turma da Mônica se vc tiver modelo de provas temáticas da turma da Mônica por favor me envie pelo meu e-mail, serei muito grata. E-mail: crisoliveira.rodrigues@yahoo.com.brResponderExcluir
Muito Obrigada! Beijos - parabéns!!! seu blog me ajudou nas ideias...posso ajudar meus alunos a realizar varias atividades ilustradas, incluindo as suas!!!ResponderExcluir
obrigado pelas ideias!!!
forte abraço!
profº Jailson(jaylsonzaaksam@gmail.com) - Amei seu modo de ensino, é uma forma tão criativa, divertida e que chama a atenção das crianças.... copiei seu trabalho pra levar isso para meus alunos.... faço faculdade de pedagogia, e quero um dia ser igual a você, de todo o meu coração, assim.... Que se preocupa em fazer um bom trabalho...ResponderExcluir
- Anônimo9 de junho de 2010 07:15amei! estou trabalhando com turma de 4º ano ,eles amam!! muito educativo e estimulante a ler e interpretar brincando.ResponderExcluir
-
- Leonice21 de agosto de 2010 14:19amei as atividades...sou professora de informática....e adaptei-as para trabalhar no computador..muito criativas....ResponderExcluir
- Anônimo13 de setembro de 2010 20:09Seu trabalho ficou maravilhoso alem de estimular as crianças a leitura elas ainda aprendem se divertindo.ResponderExcluir
Beijos !
Também sou uma apaixonada pela alfabetização
13/09/2010
00:07 -
-
- Adorei o seu blog,sou professora do 1 ano do ensino fundamental,adoro alfabetizar.Gostaria de receber modelos de atividades.Toda a escola irá trbalhar Maurício de Souza,se vc tiver modelos de atividades por favor me envie pelo meu e-mail ficarei muito grata.E-mailLamounier.marli@yahoo.com.brResponderExcluir
- Adorei essas atividades, porque meu projeto de estagio é sobre a Turma da Mônica. Vou adaptar essas atividades para o 5 ano. Você tem mais atividades sobre matematica e outras disciplinas? que envolva a turma da Monica? Podes me enviar? gabi_pz@hotmail.com obrigadaa e parabéns!ResponderExcluir
-
-
- Anônimo1 de setembro de 2011 10:40Tenho 35 anos e aprendi a ler e escrever com a TURMA DA MÔNICA. Minha escola de alfabetização adotava a Cartilha da Mônica. Esse foi meu livro de alfabetização. Muito legal e não sei se foi por isso ou não mas virei fã da Turminha e colecionava gibis. Beijo,ResponderExcluir
Michelle Rodrigues - Niterói-RJ - Anônimo25 de setembro de 2011 06:44Olá Turma da Monica. Também tenho muuuuito medo de rato.ResponderExcluir
Monica, magali, Cebolinha,Cascao e os outros personagens. Vcs sao muito legais,divertidos,e me fazem rir muuuuitas vezes.Eu adoro aquelas historinhas do final que tem três quadrinhos.mauricio eu gostaria de saber porque Magali come tanto mais não engorda! Qual è o segredo?
com muito amor Bia. - Obrigada a todos os comentários carinhosos, são um incentivo para continuar compartilhando minhas sugestões neste blog. Quem quiser mais ideias sobre a turma da Mônica, visite o blog ALFABETIZANDO COM MÔNICA E TURMA, lá têm maravilhas... Eu tbm sou super fã da Mônica e sua turma. Beijos
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Comentários da Postagem excluída: TRABALHO COM PERSONAGENS DA TURMA DA MÔNICA
sexta-feira, 4 de janeiro de 2013
domingo, 23 de dezembro de 2012
domingo, 16 de dezembro de 2012
O ESPETÁCULO DA VIDA
Que você seja um grande empreendedor. Quando empreender, não tenha medo de falhar. Quando falhar, não tenha receio de chorar. Quando chorar, repense a sua vida, mas não recue. Dê sempre uma nova chance para si mesmo.
Encontre um oásis em seu deserto. Os perdedores vêem os raios. Os vencedores vêem a chuva e a oportunidade de cultivar. Os perdedores paralisam-se diante das perdas e dos fracassos. Os vencedores começam tudo de novo.
Saiba que o maior carrasco do ser humano é ele mesmo. Não seja escravo dos seus pensamentos negativos. Liberte-se da pior prisão do mundo: o cárcere da emoção. O destino raramente é inevitável, mas sim uma escolha. Escolha ser um ser humano consciente, livre e inteligente.
Sua vida é mais importante do que todo o ouro do mundo. Mais bela que as estrelas: obra-prima do Autor da vida. Apesar dos seus defeitos, você não é um número na multidão. Ninguém é igual a você no palco da vida. Você é um ser humano insubstituível.
Jamais desista das pessoas que ama. Jamais desista de ser feliz. Lute sempre pelos seus sonhos. Seja profundamente apaixonado pela vida. Pois a vida é um espetáculo imperdível.
Augusto Cury
sábado, 8 de dezembro de 2012
CANTIGA PARA UMA BORBOLETA
Se voa, é como se lá no ar,
uma criança estivesse a brincar.
Alegre, ingênua, malabarista,
a borboleta, parece uma artista.
Mais tarde, quando pousa sobre a flor,
retrata um cenário encantador.
Com sua presença nos dignifica
e a própria vida fica mais bonita.
(Auri Antõnio Sudati)
Sugestões a partir da leitura e interpretação deste poema:
# Ilustração do poema.
# Confecção de uma borboleta com material reciclável.
# Pesquisa de palavras no dicionário.
# Estudo da metamorfose das borboletas, através de pesquisa, textos informativas, etc.
# Montar um terrário e colocar nele uma lagarta, a fim de observar e registrar as fases da metamorfose.
# Conhecer a importância ecológica das borboletas.
# Produção textual: produzir novos poemas falando sobre borboletas.
uma criança estivesse a brincar.
Alegre, ingênua, malabarista,
a borboleta, parece uma artista.
Mais tarde, quando pousa sobre a flor,
retrata um cenário encantador.
Com sua presença nos dignifica
e a própria vida fica mais bonita.
(Auri Antõnio Sudati)
Sugestões a partir da leitura e interpretação deste poema:
# Ilustração do poema.
# Confecção de uma borboleta com material reciclável.
# Pesquisa de palavras no dicionário.
# Estudo da metamorfose das borboletas, através de pesquisa, textos informativas, etc.
# Montar um terrário e colocar nele uma lagarta, a fim de observar e registrar as fases da metamorfose.
# Conhecer a importância ecológica das borboletas.
# Produção textual: produzir novos poemas falando sobre borboletas.
A BAILARINA
Que canção vou dedicar
à fantástica menina
que está sempre a dançar
num sonho de bailarina?
Um DÓ, RÉ, MI, agradaria?
Um FÁ, SOL, LÁ, pode ser?
Um SI, LÁ, SOL de harmonia
que encantos pode trazer?
Mas por mais que se invente
uma canção para ela,
em seus passos de repente,
vem outra canção mais bela.
(Auri Antônio Sudati)
Este poema retirado do livro "Versos Meninos, Rimas Meninas" de Auri Antônio Sudati pode ser aproveitado nas aulas de ARTE, explorando tanto a área musical, dança e artes visuais.
à fantástica menina
que está sempre a dançar
num sonho de bailarina?
Um DÓ, RÉ, MI, agradaria?
Um FÁ, SOL, LÁ, pode ser?
Um SI, LÁ, SOL de harmonia
que encantos pode trazer?
Mas por mais que se invente
uma canção para ela,
em seus passos de repente,
vem outra canção mais bela.
(Auri Antônio Sudati)
Este poema retirado do livro "Versos Meninos, Rimas Meninas" de Auri Antônio Sudati pode ser aproveitado nas aulas de ARTE, explorando tanto a área musical, dança e artes visuais.
HOJE INVENTAREI UM CAMINHO
Hoje inventarei um caminho
que leve até a felicidade
e jamais andarei sozinho,
como é sublime a amizade!
Ao longo da minha estrada
coisas boas ocorrerão:
um sorriso amigo, mais nada,
tendo ao fundo linda canção.
O caminho jé está feito
nele encontro prazer profundo.
Agora é só achar um jeito
de estendê-lo ao redor do mundo.
(Auri Antônio Sudati)
que leve até a felicidade
e jamais andarei sozinho,
como é sublime a amizade!
Ao longo da minha estrada
coisas boas ocorrerão:
um sorriso amigo, mais nada,
tendo ao fundo linda canção.
O caminho jé está feito
nele encontro prazer profundo.
Agora é só achar um jeito
de estendê-lo ao redor do mundo.
(Auri Antônio Sudati)
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
DICAS PARA TORNAR SEUS FILHOS BONS LEITORES
1- Leia em voz alta com eles. Explore com eles os livros e outros materiais de leitura – revistas, jornais, folhetos, almanaques, manuais de instruções, cartazes, placas… Todo material impresso pode ser útil e ocasionar um momento de troca centrada na leitura.
2- Ofereça a eles um ambiente rico em termos de letramento: faça atividade com leitura, mesmo com bebês e crianças bem pequenas, e continue fazendo com as crianças e jovens que já estão na escola.
3- Converse com eles e escute-os quando falam. Isso ajuda MUITO no desenvolvimento da linguagem oral.
4- Peça para eles recontarem histórias ou informações que você leu em voz alta para eles. Cuidado para que isso não acabe virando aula! Não é esse o espírito da proposta; precisa ser algo agradável e descontraído.
5- Incentive-os a desenhar e fazer de conta que escrevem histórias que ouviram. Peça, depois, que “leiam” em voz alta. Parece absurdo? Pois não é! Afinal, eles passam o tempo fazendo de conta que cozinham, que dirigem carros, que lutam com inimigos perigosos, que são médicos e professores… Não se esqueça: a ideia é brincar de ler.
6- Dê o exemplo: faça com que eles vejam você lendo e escrevendo. E, por favor, não faça a bobagem de dizer que eles devem aprender a ser diferentes de você, que não gosta de ler! O que conta não é o que você discursa sobre leitura, escrita, estudo: é o que você oferece como exemplo.
7- Vá à biblioteca regularmente com seus filhos. Se for uma biblioteca de empréstimo, é bom cada um ter sua própria ficha de inscrição.
8- Crie uma biblioteca em casa e uma biblioteca pessoal para a criança, onde ela se acostume a guardar os livros e a buscá-los. Na hora de comprar presentes para seu filho, lembre-se dos livros! De quebra, ele ganha competência para lidar com o mundo e abertura da imaginação.
9- Não deixe de fazer um pouco de mistério, para aguçar a curiosidade. Por exemplo: você tem livros na mão e diz à criança que ela pode escolher entre dois livros. Ela certamente vai dizer que são três, e não dois. Você faz de conta que se enganou, e põe um deles de lado. Adivinha qual deles ela vai querer… Use sua imaginação. Tudo isso é jogo, mas o resultado é que seu filho ganha sempre – e para toda a vida.
10- Leve seus filhos sempre que houver Hora do Conto, teatro infantil e atividades similares na comunidade.
Fonte: Programa Ler é Preciso – EcoFuturo
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)
criativo e charmoso.
gostaria de uma história da turma com alimentação saudavel.
se tiver meu email é Karol_tozato@hotmail.com.
Obrigada.