segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

DIA DO MÁGICO - 31 DE JANEIRO



Origem do Dia do Mágico 

    Segundo a história, a data surgiu em homenagem a São João Bosco, o padroeiro dos mágicos, tanto que a comemoração se dá no dia do seu falecimento, que ocorreu em 1888. Também, desde jovem, ele fazia mágicas, malabarismos e acrobacias para arrecadar dinheiro e ajudar a família. Por acreditar que as bênçãos financeiras que recebia vinham por intermédio da fé em Jesus, após as apresentações, passou a pregar o evangelho para o público presente, que ainda era convidado a rezar o terço com ele. Em 1934, o papa Pio XI, canonizou João Bosco, como santo da igreja católica.


Dia do Mágico: Confecção de Cartola e Varinha Mágica 



Materiais:
★ Papel cartão na cor preta
★ Tesoura 
★ Cola branca
★ Risco 

Como fazer:


1. Transfira o risco para o verso do papel cartão. Recorte todas as partes. 

2. Dobre pelas linhas pontilhadas a parte referente ao corpo da cartola. Cole-a sobre a circunferência que simulará seu fundo (conforme a foto). Ao término, cole suas laterais para fechá-la. Deixe secar. 

3. Cole a outra circunferência no fundo da cartola. Em seguida, repita o procedimento, de forma inversa, para fixar a aba à cartola. 

4. Para finalizar, enrole um pedaço de papel cartão sobre ele mesmo, para obter a varinha. Fixe as extremidades com cola branca.


Dica de Leitura:

O Grande Livro das Mágicas



Quem nunca desejou fazer mágicas? O que antes era sonho, agora, pode se tornar realidade! O livro de Joe Fullman fará qualquer criança aprender truques incríveis, que irão surpreender a todos! Depois do primeiro abracadabra, inevitavelmente, surgirá um mágico de verdade!

Fonte: Guia Prático para Professores do Ensino Fundamental - Anos Iniciais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante! Deixe aqui sua opinião, dúvida, sugestão, crítica ou incentivo...