domingo, 1 de dezembro de 2013

CARTAS ENIGMÁTICAS E HISTÓRIAS ILUSTRADAS




RESPOSTA:

Mãe,

Fui ao centro da cidade fazer uma pesquisa para a escola. Vou passar na casa da Julieta e do Lúcio, depois vamos ao museu. Devo demorar um pouco, mas às 7h estarei de volta.
Um beijo do Maluquinho!

RESPOSTA:

Juju,
Quer ser o meu par no baile da escola?
Beijos, Maluquinho.





RESPOSTA:

Lilica, a gatinha

Eu sou uma gata. Meu nome é Lilica.
Gosto muito da minha casa.
Sou muito gulosa, gosto de beber leite, comer peixe  e ração.
Sou muito manhosa, durmo numa almofada.
Tomo banho de chuveiro com sabonete e xampu.
Depois de secar meu pelo com secador, minha dona me penteia com uma escova.
Brinco com os novelos da vovó e os chinelos do vovô.
Sou uma gata muito feliz!



RESPOSTA:

Oi Joaninha,
Minha mãe e eu queremos que você venha passar as férias aqui em casa.
Vamos brincar de dominó, de bola, de peteca e com as bonecas.
Andar de bicicleta, de patins e passear de carro.
Espero que venha!
Um beijo da Bianca.



RESPOSTA:

Uma noite eu estava vendo televisão na minha casa.
De repente, acabou a luz.
Fiquei com medo, peguei o meu rádio para ouvir.
Puxa! Não posso brincar de carrinho, não posso ler o livro e nem andar de bicicleta.
O que vou fazer?
Pegar o travesseiro, ir para a cama dormir.




 Para trabalhar sobre futebol ou durante a Copa do Mundo:


Ensino Religioso:


Para a história ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS:



 Meio Ambiente:


Natal:





 Poema de Vinícius de Moraes:





Páscoa:




12 comentários:

  1. Tem resposta?não estou conseguindo fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.
      Não ESTOU conseguindo fazer, por favor alguém pra me ajudar.
      Agradeço

      Excluir
  2. OI!!! EM ALGUMAS A RESPOSTA ESTÁ NO RODAPÉ.
    QUAL (IS) VC NÃO CONSEGUIU?
    bJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi a imagem do passaro e a uva

      Excluir
    2. Olá, realmente está confusa a carta enigmática que você se referiu. A última frase é: MAMÃE PÁSSARO DEU UMA BICADA NO NARIZ DO RENATO.
      Porém, falta a imagem de um dedo após o pássaro ou simplesmente apagar(-do +u) e escrever DEU.

      ABRAÇOS!

      Excluir
  3. Oii boa noite preciso saber a resposta da carta da Alice nos pais das maravilhas...se poder me ajuda...
    Agradeço desde já

    ResponderExcluir
  4. Olá preciso fazer está história com minha filha alguém me ajuda por favor

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante! Deixe aqui sua opinião, dúvida, sugestão, crítica ou incentivo...