segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ATIVIDADES PARA A SEMANA DA CRIANÇA

Competições esportivas

Realizar brincadeiras como corrida do ovo, corrida do saco, bola no cesto, pintura de mural nos muros da escola, dança da laranja, etc.

Sugestão para Corrida do Sapo: serão necessários sacos de limpeza verdes, cola, tesoura e feltro ou EVA nas cores verde-escuro, branco, preto e rosa.

Como que faz? Siga o passo a passo das fotos. Imprima os moldes e passe para o feltro ou EVA. Cuide para passar os moldes para o feltro nas cores relacionadas. Depois de tudo recortado, monte a peça. Agora é só colar a cabeça, mãos e pés no saco, como mostra a foto.

Fonte: Revista Professor Sassá





Oficina de artes

Com a coordenação dos professores, as crianças irão trabalhar com pinturas, desenhos, trabalhos com sucata e modelagem, oficinas de reciclagem e sucata com produção de lembrancinhas, teatro dos professores e outros.

 Dia do passeio e do brinquedo

Cada criança traz seu brinquedo preferido de casa e o leva para o passeio. Aproveite para incentivar a interação entre os alunos, como troca de brinquedos. Escolha qual o melhor lugar para visitar: pracinhas ou parques próximos, clube, zoológico, pique-niques... No fim do dia, finalizar com vídeo para as crianças e distribuição de balas e guloseimas.


Concurso de dança e jogos

Concurso de dança e jogos, com muita música e diversão. Realizar atividades diversificadas de jogos de pátio e de mesa, jogos matemáticos, competições entre turmas e outros.


 Brincadeiras corporais 
Realizar várias brincadeiras corporais como mímicas, ginástica historiada, imitações, brincadeiras de roda, amarelinha, pique-esconde e outras. Realizar tarde do chá de bonecas para as meninas e festival de pipas para os meninos, com escolha da pipa mais bonita e original. Distribuir lembrancinhas para as crianças feitas pelos professores.

Sugestão de porta guloseimas: Cone de palhacinho feito com EVA.






Um comentário:

Seu comentário é muito importante! Deixe aqui sua opinião, dúvida, sugestão, crítica ou incentivo...