- Para contá-la, dá pra utilizar fantoches alternativos (pesquisar no google imagens dos animais que aparecem, salvar, imprimir e colar em palito de churrasquinho) e uma bota (de verdade). E usar a criatividade na hora de contar ...
- Oralmente, pedir que os alunos recontem a história, criem um novo final.
- Exploração da letra B das palavras BOTA e BODE.
- Montagem do título da história com letras móveis ou com recortes de revistas e jornais.
- Fazer registro dos personagens que aparecem na história: mostrar um fantoche de cada vez, pedir que digam o nome, ilustrem no caderno e realizem a escrita.
- Produzir um texto coletivo contando sobre a origem da bota, quem a perdeu, como foi parar ali. Explorar estrutura textual (início, meio e fim), organização de ideias, escrita.
- Realizar a contagem e registro do número de animais que aparecem na história e criar situações matemáticas.
Na hora de salvar, clique sobre uma imagem de cada vez, assim ela será ampliada melhorando a sua qualidade.
maravilosa a historia
ResponderExcluir