sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

VOLTA ÀS AULAS E CONSUMISMO


    Ano novo, tudo novo, certo? Errado. Em época de consumo sustentável, a compra dos materiais escolares é um excelente momento para que pais e filhos promovam a sustentabilidade. Canetas, lápis, borrachas, apontador, mochilas e até cadernos podem ser reaproveitados. “Reutilizar materiais e encorajar essa reutilização é um estímulo para que as crianças comecem a perceber a necessidade de salvar o nosso planeta”, enfatiza a psicóloga Maria Silvia.


    Não é porque os personagens dos cadernos ou da mochila usada no ano anterior não estão mais na moda que esses materiais devem ser descartados. “De maneira criativa e envolvendo as crianças no processo, pode-se inventar novas capas para os cadernos, utilizando técnicas de pintura e texturas”, indica a psicopedagoga Sonia Kuster.

   Mas se, mesmo assim, for necessário comprar alguns materiais, segundo o Instituto Akatu, há papelarias que disponibilizam etiquetas, papel sulfite, cadernos, agendas e post it produzidos com material reciclado; além dos lápis, fabricados com madeira de reflorestamento certificada pelo FSC (selo do Forest Stewardship Council).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante! Deixe aqui sua opinião, dúvida, sugestão, crítica ou incentivo...