quinta-feira, 21 de julho de 2011

HISTÓRIA : A CINDERELA DAS BONECAS

Atividades desenvolvidas com as turmas de 1º Ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Cândido Genro, Santiago-RS, turma 101 da profe Silvana Santos e turma 102 da profe Daniela Oliveira (eu):

1º - Hora do Conto na Sala de Leitura Monteiro em Ação, utilizando o livro "A CINDERELA DAS BONECAS" de Ruth Rocha.




Me caracterizei de vovó Neném para contar a história

Através da história trabalhamos sobre persistência, aproveitamento de materiais, higiene e partes do corpo, autoestima, e nos serviu como situação orientadora para explorarmos a letra B.

2º - As crianças receberam uma folha com a capa do livro xerocada, faltando a palavra BONECAS, que montaram com letras recortadas de revistas. Depois, ilustraram as partes que mais gostaram.
- A partir da palavra montada, exploramos outras palavras iniciadas por B, as mesmas foram registradas no caderno, ilustradas, montadas com alfabeto móvel. Outras atividades escritas foram feitas.

3º - Banho de Bonecas e Desfile: As crianças levaram bonecas e bonecos, banheirinhas ou bacias, sabonetes, toalhinhas, roupinhas, etc. Deram um banho em suas bonecas, arrumaram-nas e depois desfilaram com as mesmas.







Durante esta atividade explorei as partes do corpo, gênero masculino e feminino, e hábitos de higiene.

Após o banho, as bonecas foram arrumadas e cada criança desfilou com o seu brinquedo, em uma votação escolhemos a boneca e o boneco mais fashion do desfile.


Nenhum comentário:

Postar um comentário