quinta-feira, 8 de janeiro de 2009



“Se quiser abrir sua janela e enxergar tudo nublado, apesar do sol...Nada o impedirá, pois é dono de sua vontade. Porém, mais feliz será sempre aquele que mesmo diante do cinza, conseguir imaginar outras cores... Acreditando que elas, ainda que em pensamento, podem colorir seu mundo.” (Desconheço o autor)



“ ... a boniteza de ser professor está no fato de ser uma atividade desafiadora, cheia de cores, tempos e espaços diferentes. A vida do professor poderia ser dinâmica e bela se pudéssemos encher de jardins, de sons, de imagens, de sentimentos... resgatar a beleza que temos em nós seres humanos...” (Desconheço o autor)

"Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amor à vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que nos foi ensinado pelo tempo afora. Lembraria os erros que foram cometidos, como sinais para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável: alem do pão, o trabalho e a ação. E, quando tudo mais faltasse, para você eu deixaria, se pudesse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta para encontrar a saída."
(Mahatma Ghandi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante! Deixe aqui sua opinião, dúvida, sugestão, crítica ou incentivo...